Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2020

PACIÊNCIA E FÉ

Atitudes do cristão diante o quadro mundial de Corona Vírus

<><><><><><><><><><><>

📖 "Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima."
Tiago 5:8
<><><><><><><><><><><>

📌 Queridos irmãos e irmãs, o cenário do mundo da volta de Jesus para buscar os seus está cada vez mais evidente.
📌 Estamos vivendo tempos difíceis, de profundas mudanças e transformações mundiais: mudança de valores, das leis, da moralidade em geral, estruturas políticas, financeiras, climáticas, da ordem e segurança, saúde, da falta de amor e de compaixão ao próximo, tempos de predominância do mal, o espírito da iniquidade já opera com toda sua força .
📌 Pela primeira vez na história, nós os pastores, por motivo de força maior, estamos aconselhando a todos os participantes de nossas igrejas a não congregarem e ficarem em suas casas até que passem as calamidades, e isso é muito triste, mas é para um bem maior. É a hora de provar a fé dos verdadeiros crentes que permanecerão firmados no Senhor Jesus, estudando sua Bíblia e orando, e daqueles que tem pouca raíz e que abandonarão a fé indo após a fascinação do mundo.
📌 É hora de exercitarmos o amor Cristão, de usarmos as mídias para fortalecimento mútuo, de dividir o pão, de abraçar com o coração os mais fracos e beijar com palavras doces os que carecem da graça de Cristo. (Abraçar sem abraço, e beijar sem beijo)
📌 É hora de individualmente exercitarmos PACIÊNCIA e a FÉ, de mostrar que nossa fé está acima das circunstâncias, pessoas e de eventos. Como diz o profeta Habacuque:
📖 "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor , exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. ..."
Habacuque 3:17‭-‬19
🙏🏼 Deus te abençoe e te livre de todo mal que assola nosso planeta.


📖 *_"Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa."_*
Salmos 57:1‭-‬2
📖 *_"Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Porque eis que o Senhor sairá do seu lugar para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade; e a terra descobrirá o seu sangue e não encobrirá mais aqueles que foram mortos."_*
Isaías 26:20‭-‬21
•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°


*A Palavra de Deus tem uma resposta para todas as questões e impasses dessa vida (Tudo já foi predito por Deus).*
TRÊS LIÇÕES BÍBLICAS DIANTE DESSA PRAGA QUE ASSOLA O MUNDO:
📌 1️⃣ Deus pede, assim como na praga do Egito, que as pessoas se isolem em suas casas até que passe a praga. 🏡
📌2️⃣ Deus sempre pune o pecado, porém providencia um livramento para os que temem seu Nome. 🤒
📌3️⃣ O abrigo melhor e totalmente seguro é estar a sombra das asas do Altíssimo. 🦅🛐✝️
🙏🏼 *Deus vos abençoe e vos guarde.*

Nenhum comentário: