Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

AS PALAVRAS DE MARIA NA BÍBLIA



 

    Muitas tradições e especulações se desenvolveram através dos séculos em torno de Maria mãe de Jesus. Muitas supostas Marias têm aparecido com mensagens contrárias às revelações Divinas da Bíblia, reclamando para si adoração que é devida somente a  Deus. O que  pensa Maria de tudo isso? Quais são as suas palavras registradas na Bíblia e o que elas nos ensinam?

1 - “Então disse Maria ao anjo: Como será isso, pois não tenho relação com homem algum? Lucas 1.34”.

   A Bíblia nos fala que Maria era uma mulher justa, desposada com José da tribo de Judá e descendente de Davi (Mateus 1.16; Lucas 1.27). E que fora “favorecida” por Deus para trazer ao mundo o Salvador prometido (Isaías 7.14; Lucas 1.28). E que fora totalmente obediente à vontade de Deus de usá-la como canal de cumprimento de suas promessas (Gálatas 4.4). E nos diz ainda, que Maria foi virgem, isto  é, não teve relação com homem algum “até que” nasceu o seu primogênito, Jesus Cristo, pois assim estava profetizado (Mateus 1.24,25; Lc 2.7). E que, após ter cumprido a sua missão, teve a sua vida normal de senhora do lar gerando outros filhos abençoados por Deus (Hebreus 13.4), e que se tornaram servos de Jesus Cristo após a sua ressurreição (Mateus 13.53-58; Judas 1.1; Tiago 1.1).

2- “Então disse Maria: Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” Lucas 1.38

   Nestas palavras vemos a fé e a obediência de Maria. Ela se dispôs como um instrumento nas mãos de Deus mesmo tendo que passar por muitas provas como a dúvida inicial de seu marido (Mateus 1.19,20), a perseguição de Herodes e a fuga para o Egito (Mateus 2), e ainda, a crucificação de seu primogênito como lhe revelou Simeão (Lucas 2.33-35). Portanto Maria se colocou numa posição humilde, como serva do Senhor e não de Senhora do Senhor. Ela nunca reclamou glória para si porque sabia que toda a glória e toda a adoração ou veneração pertencem a Deus. E  nem mesmo os apóstolos e  os anjos se acharam dignos de serem adorados. (Mateus 4.19, Apocalipse 22.8,9; Atos 10.25-26) .

3- “Então disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador.” Lucas 1.46,47

   Nestas palavras Maria revela três fatos importantíssimos:
    Maria dirigiu todo o louvor e toda a glória a  Deus pois, é Ele que toma a iniciativa em nos Salvar independente de nossas obras. (Romanos 5.8, Tito 3.5).
   Em segundo lugar Maria afirma que Deus é “seu Salvador”. Mostrando que como humana precisava depositar  fé no Salvador. (Efésios 2.8,9; Eclesiastes 7.20). E em terceiro lugar, Maria quando disse: “Meu Salvador” Confiava num único Salvador. (Atos 4.12; 1 Timóteo 2.5,6 e João 14.6).

4 - “Então ela falou aos seus serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser.” João 2.5

    Se Maria aparecesse hoje para alguém certamente não iria mudar sua mensagem, mas continuaria a dizer: Fazei tudo o que Ele vos disser. Maria não quer que você obedeça a Deus pela metade porque ela sabe que Deus quer tudo de nós. Não adianta ir a igreja no Domingo e na Segunda ir para a farra, para as orgias, para as dissensões ou bebedices. Ainda mais, Maria quer que você obedeça a Jesus quando Ele diz:
   “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados e venham, assim, os tempos de refrigério pela presença do Senhor.” Atos 3.19
   “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.” 1 João 5.21
   “Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar a um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Mateus 6.24”.
   Maria não quer que você divida a adoração (veneração) e a glória que pertence a Deus com ela ou com qualquer  outra pessoa por melhor que ela seja. (Isaías 42.8)
   Ao invés de rezar: Ave Maria, Jesus nos diz: “Até agora nada tendes pedido em meu Nome. Pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa.”  João 16.24.

Assim você poderá dizer como Maria: “Porque o Poderoso me fez grandes coisas, Santo é o seu Nome e a sua misericórdia vai de geração a geração sobre os que o temem.” Lucas 1.49-50.                                        

Pr. JESV

Nenhum comentário: