Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

CRISTO VEIO AO MUNDO


A nossa motivação para Missões

 
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  (20)  ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mt 28:19-20 

 
Introdução:

1.   Nosso tema: “Leve esperança ATÉ QUE ELE VENHA”.

2.   Missões resume-se em ir. É fazer chegar a Palavra de esperança ao coração do pecador.

3.   Porque Missões? PORQUE DEVEMOS IR? IDE

4.   “Jesus veio, esta é nossa maior motivação para ir.”

5.   JESUS VEIO ENVIADO PELO PAI.

·         (Jo 8:42)  Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

·         (Jo 16:28)  Vim do Pai e entrei no mundo; todavia, deixo o mundo e vou para o Pai.

·         Jo_3:31  Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos

6.   ORE, SIRVA, ENVOLVA-SE, MOBILIZE, OFERTE, VÁ.

7.   Jesus Cristo veio, nos dando exemplo por isso devemos ir. (Missões envolve muito mais do que uma oferta anual para constar nos relatórios da convenção).

 
O QUE JESUS VEIO FAZER, NOS ENSINA MUITO SOBRE MISSÕES:

 
I – JESUS VEIO SALVAR O MUNDO

(Jo 12:47)  Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.

 (Mat 18:11)  [Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.]

1Tm 1:15-16  Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.  (16)  Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna.

Aplicação: Missões envolve uma real preocupação e envolvimento com a salvação dos pecadores.

 
II - JESUS VEIO PARA SERVIR

Mc_10:45  Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

(Jo 12:27)  Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora.

Jo_1:11  Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Aplicação: Missões envolve a disposição de servo, envolver-se com trabalhos humildes. Estar disposto a pagar um preço.

 
III - JESUS VEIO COMO LUZ AO MUNDO

(Jo 12:46)  Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Jo_3:19  O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.

Aplicação: Missões é viver pessoalmente como luz do mundo. Vós sois a luz do mundo, disse Jesus.

 IV - JESUS VEIO COMO SUMO SACERDOTE

Hb 9:11-12  Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação,  (12)  não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.

Aplicação: Missões envolve um ministério sacerdotal, isto é de intercessão, pelos missionários que estão nos campos, pela igreja que sustenta missões e seu pastor que é um missionário. (Cuidar primeiro dos domésticos da fé)

 
V - JESUS VEIO PARA DAR TESTEMUNHO DA VERDADE

(Jo 18:37)  Então, lhe disse Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

(Mc 1:38)  Jesus, porém, lhes disse: Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim.

Aplicação: Missões é estar envolvido com a pregação da verdade. É ir a outros lugares. Citar Atos 1.8

 

VI - JESUS VEIO CHAMAR PECADORES AO ARREPENDIMENTO

(Mt 9:13)  Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento].

(Mc 2:17)  Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.

(Lc 5:32)  Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.

Aplicação: Missões é chamar os pecadores para o arrependimento. É dar-lhes uma oportunidade de crer.

 VII - JESUS VEIO PARA TERMOS VIDA ABUNDANTE

(Jo 10:10)  O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Aplicação: Missões é tirar as pessoas da miséria do pecado e da morte, e leva-las até a vida abundante de Cristo. É tirá-las das mãos do ladrão (o diabo) e devolve-las para seu verdadeiro dono que Cristo.

 
Conclusão:

·         Portanto IDE,

·         Leve esperança

·         Até que ele venha.

Nenhum comentário: